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Simmtel – Sistema de Gestão de Telecom

Outsourcing TI

O serviço de Outsourcing de TI é o modelo estratégico para terceirizar a infraestrutura de TI das empresas com o objetivo de otimizar processos e melhorar resultados operacionais com o apoio e o suporte de profissionais especialistas.

Ter foco na eficiência, na segurança, no desempenho e no custo são algumas das atribuições que fazem parte da rotina da área de TI. Em conjunto com as medidas estratégicas presentes em seu planejamento, possibilitam que a empresa tenha um maior domínio sobre suas receitas e despesas, melhorando o fluxo de serviços das demais áreas.

Modalidades de Atendimento

A terceirização na área de TI abrange algumas definições específicas de atendimento como a maneira que a prestação dos serviços será realizada. São três as formas: Presencial, Remoto e de Campo:

Presencial

Nessa modalidade o técnico fica fisicamente disponível exclusivamente para a empresa, como se fosse um colaborador interno. É ideal para organizações com estruturas maiores e que têm um número regular de chamados. Por estar presente no ambiente com regularidade o profissional do Atendimento Presencial acaba conhecendo mais profundamente o ecossistema de TI da empresa sendo capaz de atender com rapidez e qualidade até os problemas mais complexos, zelar pela integridade do funcionamento de toda a infraestrutura e realizar manutenções contínuas.

Remoto

O Suporte de TI Remoto é uma maneira inteligente de resolver rapidamente problemas relacionados à software e infraestrutura. É um recurso que alia eficiência a baixo custo. Esta forma de atendimento é utilizada em situações menos complicadas e também permite fazer uma verificação e instalação de programas online.

Campo

Utilizando quando o atendimento remoto não consegue resolver a distância o problema ou o presencial precisa de mais ajuda para empenhar-se em uma tarefa maior é utilizado o Suporte de Campo. Podem também ser utilizado em manutenções preditivas ou preventivas, realizando a verificação da infraestrutura de rede e de cada equipamento instalado.

Benefícios:

A terceirização está se tornando uma ferramenta estratégica para as empresas, ao contratar fornecedores especializados para manter a infraestrutura de tecnologia é possível conquistar vantagens competitivas permitindo, por exemplo, o acesso a tecnologias inovadoras que antes o negócio não tinha contato.

Também possibilita o desenvolvimento de produtos ou serviços mais rapidamente ao investir recursos em áreas da empresa que são mais críticas e importantes no crescimento.

Redução de Custos

Contratar e treinar uma equipe de TI interna pode ser muito cara e os funcionários nem sempre correspondem às expectativas. Ao terceirizar os custos serão menores, uma vez que contratação, pagamentos e encargos com pessoal ficarão sob responsabilidade da empresa escolhida;

Controle de Despesas

A terceirização de TI converte os custos fixos de TI em variáveis, permitindo a adoção de um orçamento mais eficaz, com o pagamento apenas o que foi utilizado ou contratado;

Aceleração de Negócios

A empresa deixa de perder tempo com processos que não fazem parte do seu core business, como a TI e Telecom, permitindo acelerar a performance do seus negócios e avançar na oferta principal muito mais rapidamente;

Maior Segurança e Qualidade

O firewall está atualizado? As estações de trabalho e servidores são verificadas constantemente à procura de ameaças cibernéticas? A terceirizada se preocupará em manter um alto nível de segurança, com rapidez no atendimento no caso de qualquer eventualidade;
- Acompanhamento dos Serviços

Alguns gestores têm receio de perder o gerenciamento da área de TI ao terceirizar. Porém com a geração pela terceirizada de relatórios dos serviços executados, do desempenho e do estado de cada equipamento, essa preocupação desaparece;

Economia de Tempo com Contratações

Quando se faz uma parceria com um fornecedor terceirizado não é mais necessário anunciar uma nova vaga, entrevistar, selecionar e treinar novos funcionários internos para a área de TI, o que pode consumir muito tempo;

Melhor Uso dos Recursos Internos

Ao delegar os processos de negócios a terceiros como o suporte de TI é possível dar ao time interno a oportunidade de se concentrar em tarefas mais significativas;

Acesso a Novas Habilidades

Características pessoais e técnicas que seriam escassas no time interno, podem ser facilmente encontradas na equipe terceirizada. Ela é treinada, especializada e sempre atualizada para desempenhar da melhor forma o trabalho para o qual foi contratada;

Adoção de Novas Tecnologias

A organização terceirizada de serviços de TI tem os conhecimentos e recursos para iniciar novos projetos rapidamente. Lidar com novos projetos internamente pode envolver semanas ou meses para contratar as pessoas, treiná-las e fornecer o suporte necessário. Para a maioria das implementações, as terceirizadas possuem anos de experiência, economizando tempo e dinheiro.

Processos Envolvidos

Inicialmente será realizada uma avaliação da estrutura, sistemas, processos e nível de complexidade, sendo disponibilizado um Relatório Técnico com as informações levantadas, sugestões de melhorias e redução de custos.

Após a conclusão e aceite do Relatório Técnico, será elaborada em conjunto com a empresa a proposta de trabalho, com os serviços a serem executados, seus os respectivos investimentos e SLA.

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